Descomplique a sua vida no trabalho com Yoga.


Você sabia que as funções cerebrais, consomem 25% da nossa energia? Ações como ler, revisar, criar, planejar, resolver um problema, pensar podem nos deixar esgotados, parece que corremos uma maratona não é mesmo..?


Você ficou parado, quase não levantou da cadeira, pediu um almoço na mesa mesmo "só" ficou sentado por 8...9 horas olhando para a tela do computador, seja resolvendo uma situação que envolvesse cálculos, ou criando um texto, uma ação, planejando uma estratégia de vendas, retenção, ou lançamento de um produto, e no final do dia ficou esgotado...


Essa sensação de esgotamento, não se deve ao fato de usarmos nosso cérebro, isso é absolutamente normal, o que nos deixou coma sensação de fadiga mental, foi o esgotamento das energias usadas nas inúmeras vezes que durante a tarefa a ser executada, perdemos o foco, pensamos num assunto sem nenhuma ligação com o que deveríamos estar ocupados, ou mexendo no celular, nas redes sociais, tirando a nossa mente do momento da ação e nos levando para o passado, para o futuro ou para o presente de alguém, ou de várias pessoas, que não são relevantes naquele momento.


E assim o Yoga, vem como uma forma de atividade física, que trabalha, fortalecendo e alongando o corpo, mas também treinando a mente para que no momento que a gente precisar manter o foco, a mente cumpra o seu papel, e assim os episódios de desvio de atenção,de dispersões, vão poupar o nosso corpo de gastar uma energia além do normal.


Treinamos no Yoga, as posturas, exercícios de concentração, que usam objetos, como a respiração (pranayamas), atenção numa parte do corpo( mudras e bandhas), para que a mente treine essas habilidades, foco, atenção, manutenção do foco e da atenção, mas são situações internas, nosso próprio corpo.


Muitas vezes durante as aulas, acontece de um aluno, chegar na aula bem, sem nenhuma dor física e durante a prática, sentir uma dor, mas algo que não está relacionado com a postura praticada, mas sim pela mente ter dado uma atenção ao próprio corpo aquele desconforto não foi percebido antes e agora com uma auto-observação, a dor foi sentida pela cérebro. e a pessoa pode então, procura a cura para quele desconforto antes que os efeitos fiquem muito maiores, se tornando numa dor crônica, numa doença ou numa lesão.


Comece a praticar Yoga, junte seus colegas de trabalho, se tiver um local na sua própria empresa ótimo, senão procure uma ambiente arejada, um parque, ou uma praça e comece a praticar, assim vivenciará em pouco tempo de prática um equilíbrio e saúde física e principalmente mental. Clique AQUI para agendar uma visita a sua empresa.

#yogarelaxamento #yogainiciantesansiedade #meditaçãoparaansiedade

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
    (C) 2018 Anna Carolina Santos