top of page

Yoga para Gestantes: qualquer mamãe pode fazer?


Bem vinda(o) ao meu blog!


Você que veio até aqui está se perguntando se a prática de Yoga é indicada para qualquer uma. E eu te digo que não é mesmo...


Pois você está certíssima em ter essa preocupação. Pois assim como qualquer atividade existem riscos e cuidados a serem tomados.


No geral, como também para o Yoga, mulheres que estão consideradas pelo médico (isso é muito importante, pois o que estou dizendo aqui está baseada em fatos científicos) em gravidez de risco, devem evitar iniciar qualquer tipo de exercício.


Gestantes que estão nessas condições: já tiveram abortos espontâneos, descolamento de placento, hipertensão induzida pela gravidez, trabalho de parto pré-termo durante a gestação precedente ou atual, colo uterino incompetente, sangramento persistente, Diabetes tipo I, anemia, obesidade significativa, devem evitar se exercitar na gestação.


A prioridade nesse momento é a vida do seu bebê e a sua vida!


Pois bem, passados esses alertas você pode sim praticar Yoga! Ebaaa...se você antes de engravidar já tivesse familiaridade com a técnica ótimo!, mas se não, isto não é um impedimento.


Você pode iniciar na gestação, mas nesse caso, eu indicaria ou aulas particulares, ou uma aula em grupo formada somente por gestantes.


O Yoga para gestantes vai te trazer enormes benefícios, pois o Yoga melhora a qualidade do sono e promove um relaxamento físico e mental. Muitas mamães, mais ainda as de primeira viagem ficam muito ansiosas com esse novo mundo, ou preocupadas como será o parto, se sentirão muita dor, se vão escolher pela cesária ou pelo parto normal, e assim por diante.


O Yoga vai te ajudar a lidar com essas questões, pois a prática do Yoga ajuda a observar sua mente, pensamentos, emoções e ensinamos e não nos deixar envolver pelos mesmos, aprendemos a lidar com o medo, ansiedade, imaginação, devaneios e todas as histórias que nossa mente é capaz de criar.


E na prática física, o Yoga para gestantes, te ajudará com os desconfortos físicos da gestação, como a postura, sensação de cansaço nas pernas e nos pés, fortalecendo sua postura, seus músculos, te despertando a consciência corporal, fortalecendo e aprendendo a relaxar o assoalho pélvico


E na prática durante a aula, evitamos as invertidas, manter o peso da barriga muito tempo acima do tronco, as sustentações nas posturas são mais breves, algumas respirações e manipulações de pressões internas (bandhas) são evitadas, o resto é só estender seu tapetinho e deixar fluir, que os benefícios para você e seu bebê serão muito gratificantes.


Boa prática!


Namastê


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page