top of page

O que significa o símbolo "OM"


O Símbolo representa um mantra. Um mantra pode ter uma única sílaba, pela tradição védica, um mantra é dado pelo mestre ao seu discípulo, no momento em que o professor sabe exatamente o que o aluno precisa, " é algo que protege a pessoa que o recebe".

Os mantras tem sua origem na língua sânscrito.

Geralmente a visualização de uma imagem, enquanto entoa-se um mantra, torna o mantra mais significativo e interioriza mais profundamente seus efeitos.

O fato é que os sons exercem uma forte influência sobre nós, basta observar como um orador sabe precisamente sobre como colocar suas palavras e a entonação da voz, faz toda a diferença.

Os mantras não fazem parte da estrutura do Yoga, como coloca Pantajali no Yoga Sutra.

Os mantras vem dos Vedas, assim como o Yoga também é uma das 6 (seis) escolas de filosofia (darsanas) indiana.

O significado do mantra é a unificação com nosso Eu Superior, que representa o Eu verdadeiro, aquilo que buscamos na meditação, o que em nós é imutável, não depende da nossa criação, hábitos, profissão, estado civil, o que somos nós sem falarmos da nossa profissão, quem são nossos pais, o país que nascemos.

Se eu digo que sou brasileira, filha da Salete e do Carlos, educadora física e professora de Yoga, isso não reflete o que sou. Amanhã posso mudar de profissão, descobrir que nasci em outro país e que sou adotada da África.

Buscamos ao entoar o mantra "Om", essa essência imutável, o que vim fazer nesta Vida? Qual é a minha missão? Que legado vou deixar quando morrer e isso nunca irá mudar..?

É uma tarefa que exige disciplina e desapego, mas que com certeza trará respostas que trarão sentido para sua vida...!

Venha praticar no nosso studio de Yoga no alto da Boa Vista, nossas aulas são baseadas no método Hatha Yoga e Iyengar Yoga, mantendo a tradição do auto-conhecimento através do Yoga. Agende uma aula experimental, sem compromisso.

Recomendo a leitura dos livros: Estudos sobre o Yoga e O Coração do Yoga.

Boa prática!

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page